NORDESTE EM MANCHETE: Deputado estadual Roberto Costa acusa oposição de desqualificar polícias no combate à criminalidade em São Luís
Oposicionistas informaram em sessão da Assembleia Legislativa que pedirão intervenção federal no sistema de segurança do Estado
(Brasília - DF, 14/11/2013) O líder do Bloco Pelo Maranhão (BPM) na Assembleia Legislativa, deputado Roberto Costa (PMDB), fez duras críticas ontem, 13, ao posicionamento da oposição em relação ao trabalho que as polícias Militar e Civil têm desenvolvido para combater a criminalidade.
Liderados pelo deputado Rubens Júnior (PCdoB), os oposicionistas estão há uma semana, segundo Costa, desmerecendo o empenho das forças de segurança. O assunto é destaque na edição desta quinta-feira, 14, do jornal O Estado do Maranhão, da família Sarney.
Os deputados da oposição informaram em sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão que pedirão intervenção federal no sistema de segurança do Estado, por causa do alto índice de violência. No último final de semana, bandidos integrantes de uma facção criminosa entraram em confronto com a Polícia, atirou contra postos da Polícia Militar e matou um soldado e feriu um sargento, em São Luís.
Os parlamentares afirmam que a simples troca de comando na Polícia Militar não será suficiente para o combate à criminalidade em São Luís e no interior do Estado. Os deputados criticam a performance do secretário estadual de Segurança Pública, Aluísio Mendes. Para eles, o secretário não vem demonstrando capacidade no combate ao crime.
(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)