Maranhão

NORDESTE EM MANCHETE: Roseana Sarney diz que seu governo está enfrentando a escalada de violência em São Luís

Governadora fez pronunciamento afirmando que a violência é um problema que tem crescido em todo o país, mas garantiu que sua administração não está paralisada

Publicado em
229d3a17e5eb3261c35c87c1a8a5c1ea.jpg

(Brasília- DF, 13/11/2013) A governadora Roseana Sarney (PMDB) fez nesta terça-feira, 12,  um firme pronunciamento sobre a escalada da violência na cidade de São Luís e as medidas que estão sendo tomadas pelo Governo do Estado para o combate à criminalidade na capital maranhense. A informação é a manchete principal do jornal O Estado do Maranhão, de São Luís, edição desta terça-feira.

A peemedebista lembrou que a violência é um problema que tem crescido em todo o país, mas reiterou que o Governo do Estado está enfrentando o problema da criminalidade “de frente”. A governadora falou do assunto durante a inauguração de um restaurante popular na Vila Luizão, em São Luís.

“Não estamos fugindo, estamos encarando essa situação”, disse. Roseana Sarney acrescentou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) está dando a devida resposta à sociedade, com a prisão de vários criminosos, agindo dentro da lei, para que a população se sinta segura. “Aqui não tem lugar pra bandidagem”, frisou.

Sábado passado, bandidos ligados a uma facção criminosa promoveu terror em São Luís. Eles abriram fogo contra dois postos da Polícia Militar. Um PM morreu e outro ficou ferido. Os bandidos também tentaram atear fogo em dois ônibus.

Mais uma exoneração

Os jornais e sites de São Luís também dão destaque à sexta demissão de secretário na equipe do prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Desta vez, a exoneração foi do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, José Silveira. A Prefeitura divulgou um comunicado informando sobre a exoneração, mas sem explicar os motivos.

Em 11 meses de administração, o prefeito fez três alterações na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), além das mudanças nas secretarias da Educação e da Saúde. Agora, a mudança foi na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)