Maranhão

NORDESTE EM MANCHETE: Candidatura de Flávio Dino pode receber apoio de Dilma Roussef e dos pré-candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos

Família Sarney pressiona a presidenta da República para apoiar candidato do clã, que poderá ser Luís Fernando Silva, do PMDB

Publicado em
9ff86502a72602076bbdefc3249e1d2a.jpg

(Brasília- DF, 1º/11/2013)   O Jornal Pequeno informa que a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e os pré-candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos, podem apoiar a candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão.

“No Maranhão, estado de tamanho intermediário do Nordeste, os três presidenciáveis ensaiam apoio ao nome de Flávio Dino (PCdoB), que lidera as pesquisas e que está hoje no governo federal, presidindo a Embratur”, informa o jornal.

Mas a família Sarney pressiona a presidente Dilma a ficar com o candidato do clã, que tudo indica será Luís Fernando Silva (PMDB), atual secretário estadual de Infraestrutura. Nos outros cinco estados Dilma também já tem perspectivas de palanques, mas em Sergipe pode dividi-lo com Campos.

Prefeito mantém PCdoB na Educação em São Luís

Após uma semana de tensões entre a cúpula da Prefeitura de São Luís e líderes, prefeito opta por manter intocada aliança. A informação é do jornal O Estado do Maranhão, de São Luís, na edição desta sexta-feira, 1º. O ex-vereador Geraldo Castro foi anunciado ontem como o novo secretário municipal da Educação, pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Geraldo vai substituir a Allan Kardec, que também era do PCdoB.

Geraldo Castro é graduado em História pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com larga experiência em Educação, onde atua há 25 anos. Assumiu mandato na Câmara Municipal de São Luís na legislatura anterior, tendo atuado em favor da Transparência dos gastos municipais e mediação de conflitos.

Desde o início da atual gestão, Geraldo Castro ocupava o cargo de assessor especial para Assuntos de Habitação, onde teve destacada atuação.

Ontem, 31, Geraldo Castro participou de reunião de trabalho com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e os secretários Rodrigo Marques (Governo) e Márcio Jerry (Comunicação) para definir as primeiras ações à frente da nova pasta.

(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)