Maranhão

NORDESTE EM MANCHETE: Mais um secretário, o da Educação, deixa a equipe do prefeito de São Luís do Maranhão, Edivaldo Holanda Júnior

Allan Kardec Duailibe Filho é o quinto a deixar o secretariado da capital em dez meses de administração

Publicado em
6dbfeed696f2a27e0ec2e7e33234634e.jpg

(Brasília – DF,  29/10/2013) A Prefeitura de São Luís confirmou ontem a exoneração, a pedido, do secretário municipal de Educação, Allan Kardec Duailibe Filho (PCdoB). Ele entregou uma carta ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) no sábado, dia 28. O petecista não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

De acordo com a edição desta terça-feira, 29, do jornal O Estado do Maranhão, o prefeito ainda não disse quem será o substituto de Allan Kardec, o quinto secretário municipal que deixou o cargo em 10 meses de administração.

No seu pedido de demissão, Allan Kardec disse que não estava conseguindo conciliar a condição de professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) com o cargo de secretário, e citou os problemas que encontrou na pasta da educação do município.

O Jornal Pequeno, também de São Luís, informa que, antes de deixar a Secretaria Municipal da Educação, Allan Kardec assinou um acordo com o Ministério Público do Maranhão para a realização de concurso público para professores até julho do próximo ano, e para a contratação de professores temporários, até a conclusão de todo o processo do certame.

Em dez meses, a equipe de Edivaldo Holanda Júnior sofreu cinco alterações. Somente na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, foram duas mudanças. O prefeito também trocou os secretários da Saúde e da Criança e Assistência Social. Agora, foi a vez da Secretaria da Educação.

(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)