Alagoas

NORDESTE EM MANCHETE: Ex-governador Ronaldo Lessa acredita na possível reedição do "chapão" para eleições de 2014

Lessa conta com a adesão do senador Fernando Collor e do presidente do Senado, Renan Calheiros, no grupo de oposição

Publicado em
93b0c2689a221cf90d9838a65ef7f3de.jpg

(Brasilia – DF, 28/10/2013) Reconduzido ao cargo de presidente do PDT em Alagoas, o ex-governador Ronaldo Lessa disse que acredita na possível reedição do "chapão", com o PMDB na cabeça da chapa indicando o candidato ao governo do Estado. A informação está no site CadaMinuto, de Maceió, em matéria assinada por Lula Vilar.

O pedetista crê na adesão do senador Fernando Collor  ao grupo de oposição ao governador Teotônio Vilela Filho (PSDB). Lessa não faz parte do time que enxerga a “chapa muito pesada” devido às “somas de rejeição” dos candidatos, como aponta recentes pesquisas feitas, apesar de Calheiros liderar a corrida pelo Palácio República dos Palmares.

Collor e Lessa foram rivais históricos no Estado de Alagoas. Já chegaram a disputar o Palácio República dos Palmares. Ronaldo Lessa levou a melhor. Anos depois  – em 2006 – se enfrentaram pelo Senado Federal. Foi a vez de Collor vencer. Desde 2010, quando Collor apoiou o pedetista em um segundo turno contra Vilela (que venceu o pleito), eles dialogam no mesmo bloco político.

Lessa pregou a união do grupo de oposição. O nome de Renan Calheiros, atual presidente do Senado Federal, é o de preferência do chapão. Collor e Lessa estão mais unidos que nunca para viabilizar a frente de oposição, com o senador petebista ao lado do PMDB de Calheiros.

(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)