Maranhão

NORDESTE EM MANCHETE: Direção nacional reafirma "aliança programática" do PT com o PMDB no Maranhão

Acerto aconteceu em reunião do presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, com o vice-governador, Washington Oliveira, e o presidente da legenda no Estado, Raimundo Monteiro

Publicado em
744059ea866b3046c8e25f2865533929.jpg

(Brasília- DF,  25/10/2013) O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, reafirmou ontem, 24,  em reunião com o vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira (PT), e o presidente da legenda no Maranhão, Raimundo Monteiro, o empenho da cúpula nacional petista de manter, no plano nacional e nos estados, a "aliança programática" com o PMDB.

A informação foi publicada na edição desta sexta-feira, 25, do jornal O Estado do Maranhão, de São Luís ― diário da família Sarney. O secretário estadual de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, é o pré-candidato da situação para o Governo do Estado. Tudo indica que o PT deve manter a mesma posição na chapa para as próximas eleições: atualmente, a sigla tem o vice-governador do Estado.

Segurança

O site e a edição do Jornal Pequeno, de São Luís, repercutem a crise na segurança no Maranhão. O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) repercutiu, na sessão desta quinta-feira, 24, a vistoria feita pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Sistema Penitenciário de Pedrinhas.

O parlamentar lamentou o fato de o Maranhão ter devolvido R$ 22 milhões ao Departamento Penitenciário Nacional por não ter cumprido as exigências da Caixa Econômica Federal e lembrou que os recursos poderiam ter sido usados na construção e reforma de unidades prisionais.

“Então, esse mesmo Maranhão pobre, cheio de limitações financeiras, que a governadora Roseana Sarney cortou alguns milhões no orçamento da Segurança Pública, perdeu R$ 22 milhões. Não é a oposição que está dizendo. É Mário Bonsaglia, membro do Conselho Nacional do Ministério Público. Isso é uma vergonha, prova a irresponsabilidade deste governo. Esses recursos foram devolvidos e poderiam ter sido construídos presídios para evitar o caos que se instalou no Estado”, disse Othelino.

(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)