Alagoas

NORDESTE EM MANCHETE: Renan Filho diz que sua candidatura ao governo do Estado não é vontade pessoal, mas motivação política

Deputado diz que não há escassez de bons nomes e que isso ainda está sendo discutido

Publicado em
a3d2f1e7efe816f3cbb0e6fc6c86ff86.jpg
(Brasília - DF, 21/10/2013) “A candidatura ao Governo de Alagoas não é uma vontade pessoal, mas uma motivação política”. A afirmação é do deputado federal Renan Filho (PMDB-AL), informa o site TNH1, de Maceió (AL). Em entrevista exibida pelo TNH1 Notícias (TNH1 TV Canal 26 da NET), embora o deputado não tenha confirmado a sua candidatura, o momento foi de reforçar as ligações para as próximas eleições.

“Não temos escassez de bons nomes para a candidatura do governo e isso ainda está sendo discutido. Porém, nesse momento, Alagoas precisa trabalhar para trazer investimentos e apresentar soluções factíveis para que tanto o Estado quanto as prefeituras possam aproveitar”, assegurou.                              

Educação

O site CadaMinuto, de Maceió, destaca os problemas da educação em Maceió, e informa que a a capital alagoana está à beira de decretar emergência na educação. A maioria das escolas está sucateada e as matrículas dos alunos são feitas no papel, lápis e caneta. Um problema que piora com as estatísticas da própria Prefeitura. Em 2011, segundo dados enviados ao Tesouro Nacional, o custo da máquina pública alcançou 24,2% ― incluindo os gastos com a Câmara de Vereadores. Já em educação foram 16,8%.

Das 135 escolas da rede municipal, 80% precisam de reparos ou reformas ou simplesmente de prédios novos. Os banheiros estão entupidos ou as paredes mofadas; o teto de algumas ameaçam cair. A pior de todas é a escola Rui Palmeira ― que leva o nome do avô do atual prefeito, também Rui Palmeira (PSDB). O teto desabou.

(Da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)