NORDESTE EM MANCHETE: PDT de Ronaldo Lessa e PMDB dialogam possível aliança nas eleições proporcionais de 2014 em Alagoas
Blog do Vilar, do Site CadaMinuto, informa encontro de Ronaldo Lessa, Renan Calheiros e ex-prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa
(Brasília - DF, 17/10/2103) O blog do Vilar, do site CadaMinuto, de Maceió (AL), informa que o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) se reuniu nesta semana com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e com o ex-prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa (PMDB), visando uma composição para as eleições proporcionais, no próximo ano.
Lessa tem conversado com vários “caciques” políticos, de acordo com o blog. “Ronaldo Lessa, sabendo de sua densidade eleitoral, mas também com consciência de que não se elege sozinho, traça planos para uma forte coligação que lhe garanta o mandato”, escreveu o jornalista.
A aliança com o PMDB pode garantir – de acordo com os cálculos – a eleição de quatro nomes à Câmara dos Deputados, que seriam três peemedebistas: Renan Filho, Luciano Barbosa e Marx Beltrão; e um pedetista (o próprio Lessa). Quem pode ter interesse em uma coligação com os peemedebistas é a deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB).
Ponto de servidores na Assembleia
A Assembleia Legislativa de Alagoas anunciou uma medida moralizadora: o ponto biométrico, para comprovar a frequência dos servidores. Mas a coisa já não é muito assim.
“Segundo dois parlamentares com quem eu conversei, a Mesa Diretora decidiu agora por dois sistemas: com cartão e com o dedo”, informa o blog de Ricardo Mota, do site TNH1, de Maceió (AL).
De acordo com o jornalista, “o pretendido, no caso é tirar o dedo. Ou seja: o ponto biométrico será uma eventualidade – e apenas para os funcionários efetivos”. O que parece profundamente injusto.
(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)