NORDESTE EM MANCHETE: Apoio do PT na campanha eleitoral de 2014 no Maranhão será para Flávio Dino ou para o grupo Sarney?
Legenda da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula será cobiçada pelos dois pré-candidatos ao governo do Estado
(Brasília - DF, 17/10/2013) A legenda da presidente da República, Dilma Rousseff, é a noiva mais cobiçada das eleições 2014 no Maranhão, segundo informação publicada pelo jornal e o site O Imparcial, de São Luís. Segundo a publicação, “a novela de 2010" irá se repetir e a legenda será disputada pelos dois principais pré-candidatos ao governo do estado.
É necessário destacar que o partido é o que possui maior tempo de televisão e conta com o grande apelo popular do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, além de uma militância ainda com poder de fogo no estado. Todas estas características apresentadas são atrativos para candidato nenhum botar defeito.
O jornal O Estado do Maranhão, pertencente ao grupo Sarney, publicou na edição desta quinta-feira, 17, que a assessoria de imprensa da Presidência da República desmentiu de forma veemente, nesta semana, reportagem do jornal O Estado de S. Paulo apontando que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, teriam fechado questão sobre distanciamento do senador José Sarney (PMDB-AP) e apoio ao presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), na eleição para o Governo do Maranhão, em 2010.
Segundo o jornal, o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, classificou a reportagem como “especulação” e negou que se tenha tratado, em reunião no Palácio da Alvorada, em Brasília, na semana passada, “de preferências sobre a sucessão eleitoral no Maranhão”.
(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)