NORDESTE EM MANCHETE: Governador Wilson Martins e o senador Wellington Dias firmam pacto no governo
Acordo prevê permanência do PT na base aliada e com os cargos que mantém na administração estadual até abril de 2014
(Brasília – DF, 15/10/13) O senador petista Wellington Dias e o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB) firmaram um pacto para que o PT permaneça na base aliada e com os cargos que mantém na administração estadual até abril do próximo ano. Este é um dos destaques da edição desta terça-feira , 15, do jornal Diário do Povo do Piauí, de Teresina.
O mês de abril foi colocado como limite por fazer parte do prazo de desincompatibilização para as eleições de 2014. “Esse prazo vale independente da conjuntura política do momento”, afirmou o senador do PT, que deve ser candidato ao Governo nas próximas eleições.
Mobilização
O jornal O Dia, também de Teresina, dá destaque ao governador Wilson Martins. Segundo o periódico, o governador Wilson Martins, presidente estadual do PSB, reuniu militantes do partido na noite de ontem, 14, para discutir a mobilização em torno da visita do presidente Nacional do Partido, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, a Teresina.
No dia 22 de outubro, Campos desembarca na capital para receber o título de Cidadão Piauiense, oferecido pela Assembleia Legislativa. O PSB deve aproveitar a ocasião para popularizar o nome do pré-candidato à Presidência da República, já que uma pesquisa realizada recentemente apontou que 42% da população não sabe quem é Eduardo Campos.
(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)