31 de julho de 2025
Maranhão

NORDESTE EM MANCHETE: Troca-troca partidário provoca divergências no PT maranhense

Epicentro da crise envolve filiação do secretário de Gestão, Fábio Gondim, e desfiliação do deputado Bira do Pindaré

Publicado em
948e2bcb736e9ebe720763e9dfb18b88.jpg

(Brasília – DF, 10/10/2013)  O recente troca-troca partidário expôs uma série de divergências entre líderes do PT no Maranhão. No epicentro da crise estão o ato de filiação do secretário estadual de Gestão e Previdência, Fábio Gondim, e a desfiliação do deputado estadual Bira do Pindaré. A informação é do jornal O Estado do Maranhão, edição desta quinta-feira ,10.

O deputado estadual deixou o partido por não concordar com a aliança com o PMDB da governadora Roseana Sarney. O parlamentar também se sentia discriminado na legenda. Por isso, ele deixou a sigla e entrou para o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Já o secretário Fábio Gondim, um dos homens de confiança da governadora Roseana Sarney, se filiou ao PT e deverá tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

De acordo com o jornal O Imparcial, de São Luís, pelo menos a metade do secretariado da governadora Roseana Sarney deverá deixar a equipe para disputar as eleições de 2014. O secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, é o preferido da chefe do Executivo para concorrer à sucessão estadual.

(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)