31 de julho de 2025
Piauí

NORDESTE EM MANCHETE: PMDB mantém candidatura do vice-governador Zé Filho ao Governo do Piauí

Estratégia montada pelo partido continua, mesmo com o governador Wilson Martins afirmando que não deixará a chefia do Executivo

Publicado em
405b4131f6718ede12a80b7222b2a0f1.jpg

(Brasília – DF, 10/10/2013)  O PMDB do Piauí mantém a sua articulação para lançar o vice-governador do Estado, Zé Filho, para disputar a sucessão do governador Wilson Martins. Toda a estratégia montada continua, mesmo com o fato do chefe do Executivo tendo afirmado que não deixará o Palácio de Karnak para concorrer a uma vaga no Senado.

A informação é um dos destaques da edição desta quinta-feira ,10, do jornal Diário do Povo do Piauí, de Teresina. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho, disse que “ninguém vai botar a faca no pescoço do governador.”

Themístocles ainda acredita que o governador Wilson Martins será candidato a senador nas próximas eleições. O deputado prevê que será confirmada a chapa tendo o PMDB, PSDB e PSB como aliados para 2014.

“Meu voto é do governador, independente da decisão que ele tomar. Respeitamos o governador e o direito que ele tem de decidir se fica ou sai do governo”, declarou Themístocles Filho, denotando que se vai votar, é porque o governador vai disputar um mandato.

 Aliança Sílvio-Wilson

O ex-deputado federal José Maia Filho, o Mainha, que deixou o DEM para comandar o Partido da Solidariedade no Piauí, disse ontem,  9 que estranha uma possível aliança entre o governador Wilson Martins (PSB) e o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes. A informação é destaque do jornal O Dia, de Teresina, nesta quinta-feira ,10.

Os dois tiveram um embate violento durante a campanha para o Governo do Estado, em 2010, quando o tucano foi derrotado. Sílvio Mendes chegou a ingressar com uma ação na Justiça contra o candidato eleito. Na época, o ex-prefeito acusou o governador, que disputava a eleição, de usar a máquina administrativa na sua campanha.

(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)