Alagoas

NORDESTE EM MANCHETE: Eleição milionária faz deputados de Alagoas aumentarem gastos com laranjas

Manobra tem como objetivo aumentar de 3% para 4% o limite de gastos com pessoal na Assembleia Legislativa

Publicado em
87d2d35dc1caeea8db2a0014a5f18773.jpg

(Brasília –DF, 09/10/2013)  Na coluna desta quarta-feira 9, no site CadaMinuto, o jornalista Odilon Rios informa que a  ideia de aumentar de 3% para 4% o limite de gastos com pessoal na Assembleia Legislativa de Alagoas é a mais nova manobra dos deputados para justificar o aumento do duodécimo da Casa de Tavares Bastos.

“Não por acaso a discussão começa a um ano das eleições. Não por acaso os gastos com pessoal são investigados pelo Ministério Público Estadual. Laranjas, bancados pelo dinheiro público com assinatura da Assembleia, abastecem campanhas eleitorais”, comenta o jornalista. A Assembleia carrega mais de dois mil servidores.

A campanha é a justificativa dos novos gastos. A eleição para deputado estadual não sairá por menos de R$ 10 milhões − incluindo a compra de votos. Para federal, estes gastos dobram.

Dois palanques para Eduardo Campos

Não é apenas a presidente Dilma Rousseff que terá mais de um palanque em Alagoas. Aliás, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), pode ter até três, dependendo do andar da carruagem. A informação está no blog do jornalista Ricardo Mota, do site TNH1, de Maceió, de Alagoas.

De acordo com o blogueiro, “também a dobradinha Eduardo Campos e Marina Silva, independentemente da posição que ambos tiverem na chapa oposicionista, deverá subir em dois palanques locais”.

“Um deles, é claro, será comandado pelo PSB, partido a que os presidenciáveis estão filiados. O outro é o palanque do ‘coração’ de Marina Silva, tendo como principal anfitriã a vereadora Heloísa Helena, do PSOL, que vai disputar a vaga ao Senado”, completa o jornalista.

(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)