NORDESTE EM MANCHETE: Governadora Roseana Sarney reunirá secretariado para discutir pré-candidaturas
Reunião ocorrerá nas próximas 48 horas com secretários de Estado que se filiaram a partidos políticos ou pretendem disputar as eleições de 2014
(Brasília - DF 09/10/2013) A governadora Roseana Sarney (PMDB) deverá se reunir nas próximas 48 horas com secretários de estado que se filiaram em partidos políticos ou pretendem disputar as eleições 2014, para discutir o futuro das pastas na administração. Este é um dos destaques da edição desta quarta-feira , 9 do jornal O Estado do Maranhão, de São Luís.
De acordo com o secretário de Assuntos Políticos, Ricardo Archer, a governadora vai discutir com a sua equipe a possibilidade de alguns secretários que assumirem a condição de pré-candidatos deixarem o governo já no fim do ano. Archer afirmou, no entanto, que nada está definido até o momento.
O jornal maranhense informa ainda que a reunião é importante porque “ainda não houve uma ampla conversa entre Roseana e o seu secretariado”. Segundo Ricardo Archer, a reunião “ocorrerá agora, no máximo em dois dias Roseana sentará com os seus secretários para discutir essa questão. “Nós já fomos informados de algumas filiações que ocorreram no fim do prazo, nos últimos dias, mas não chegamos a discutir candidaturas em si. Tudo isso será amplamente abordado agora, em dois dias”, informou.
PSDB no Maranhão
De acordo com o colunista John Cutrim, do Jornal Pequeno, de São Luís, “os deputados Neto Evangelista e Gardênia Castelo divulgaram nota reafirmando total apoio à condução do deputado federal Carlos Brandão à frente do comando do PSDB no Maranhão. Os dois tucanos deixam claro que Brandão foi escolhido como representante do PSDB na condução das alianças político-partidárias em 2014”.
“Gostaríamos de deixar bem claro que o deputado federal Carlos Brandão foi escolhido como representante do PSDB na condução das alianças político-partidárias em 2014. Tarefa que vem desempenhando com primor. Pois a cada dia que passa fica clara sua lealdade ao partido e vontade de colocar o PSDB dentro de uma estrutura que seja a melhor alternativa para o povo do nosso estado”, afirmam os parlamentares na nota.
(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)