NORDESTE EM MANCHETE: Assembleia Legislativa de Alagoas tem 10 marajás com salários de até R$ 44 mil
Levantamento foi feito pelo próprio Legislativo e mostra que todos são servidores da Casa
(Brasília – DF, 07/10/2013) – Um levantamento da Assembleia Legislativa de Alagoas indica que há, pelo menos, dez marajás recebendo salários que chegam a R$ 44 mil, sem a aplicação do teto do funcionalismo público. Todos são servidores da Casa, de acordo com a manchete da manhã desta segunda-feira, 7, do site CadaMinuto, de Maceió (AL).
De acordo com o portal de notícias, “caberá ao presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB), decidir o que fazer sobre eles. Para ele, a tarefa não é tão simples. Acabar com os supersalários na Assembleia significa, também, implantar o ponto eletrônico: saber quem, quando e onde trabalha cada servidor do Legislativo”. Os relógios de ponto serão instalados em 15 dias.
O procurador da Casa, Fábio Ferrário, pediu um PM e câmeras para fiscalizar quem está batendo o ponto regularmente na Assembleia. O objetivo é evitar fraude.
Heloísa Helena
A ex-senadora Heloísa Helena fica mesmo no PSOL para disputar as eleições de 2014. A vereadora pretendia entrar para o Rede Sustentabilidade de Marina Silva, que teve o registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada.
Heloísa Helena recebeu aceno do PSB nacional, mas permanecerá no PSOL para disputar o Senado. A informação está no blog de Ricardo Mota, do site TNH1, de Maceió, Alagoas.
(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)