NORDESTE EM MANCHETE: Algumas lideranças políticas do Piauí estão escolhendo os novos partidos para concorrer em 2014
Deputados estaduais Antônio Uchoa e Ubiraci Carvalho saem do PDT e assinam ficha de filiação no PROS neste sábado, 5
(Brasília – DF, 04/10/2013) Algumas das principais lideranças políticas do Piauí apostam em novas legendas para disputar as eleições de 2014. Os deputados estaduais Antônio Uchoa e Ubiraci Carvalho, ambos do PDT, escolheram o PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e assinam a ficha de filiação neste sábado, 5 , o último dia do prazo para a troca de legenda, no calendário eleitoral de 2014.
O assunto é o tema da manchete desta sexta-feira do jornal O Dia, de Teresina (PI). O periódico também informa que o deputado federal José Maia Filho (Mainha) vai para o Solidariedade, a legenda criada pelo deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, ex-PDT. A saída de Mainha já era esperada, depois que o ex-senador Heráclito Fortes deixou o DEM.
“Minha Casa” à venda
No Piauí, os imóveis do programa federal “Minha Casa Minha Vida” estão à venda. O pior de tudo é que o negócio é feito às claras. As casas estão sendo anunciadas através da internet, segundo a manchete desta sexta-feira (4) do jornal Diário do Povo do Piauí, de Teresina.
“As casas do programa Minha Casa, Minha Vida, financiadas pelo Governo Federal, estão sendo alugadas e vendidas no Piauí até pela internet e pelas redes sociais como o Facebook. Os vendedores estão pedindo entre R$ 8 mil e R$ 10 mil por cada moradia. Os casos são investigados pela Polícia Federal, a pedido Caixa Econômica Federal e do Ministério Público Federal”, informa o periódico.
De acordo ainda com a publicação, “em Parnaíba e Luís Correia, no litoral piauiense, imóveis do programa estão sendo usados como casa de veraneio de pessoas que residem em Teresina e vão passar temporada no litoral. Em Teresina, no conjunto Sigefredo Pacheco, na zona Leste, cerca de 80 famílias foram expulsas das casas pela Polícia Federal porque invadiram as casas que estavam fechadas”.
(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)