NORDESTE EM MANCHETE: Troca-troca de partidos pode fortalecer Flávio Dino, possível candidato do PCdoB
Pelo menos 10 dos 42 deputados estaduais devem mudar de legenda até sábado
(Brasilia – DF, 02/10/203) - Muitos políticos, inclusive alguns com mandato, deixaram para fazer a troca de partido nos últimos dias do prazo, que termina neste sábado (5). Quem não estiver devidamente regularizado, não poderá disputar as eleições de 2014. O PCdoB, partido do ex-deputado federal e presidente da Embratur, Flávio Dino, sai mais fortalecido com as transferências de parlamentares e lideranças políticas para a sua legenda.
Pelo menos 10 dos 42 deputados estaduais do Maranhão deverão mudar de partido até o encerramento do prazo. Alguns já anunciaram publicamente o destino que devem seguir, outros evitam falar do assunto. Este é um dos destaques dos jornais O Imparcial e O Estado do Maranhão, de São Luís, nesta terça-feira, 2.
A deputada Graça Paz saiu do PDT e acertou sua ida para o PSL do deputado Edson Araújo e do vereador Chico Carvalho. Sua intenção inicial era o PHS de Carlinhos Florêncio, mas acabou decidindo-se pelos socialistas liberais junto com o marido Clodomir Paz, também ex- PDT.
O Jornal Estado do Maranhão dá enfoque principal para o caso dos parlamentares que deverão mudar de legenda para disputar a eleição de 2014. Todos buscam um caminho mais fácil para chegar a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.
O PCdoB, do ex-deputado federal e presidente da Embratur, Flávio Dino, tem conquistado adesões importantes. Políticos também estão assinando a ficha de filiação de legendas que dão apoio ao candidato ao Governo do Maranhão nas próximas eleições.
(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)