Piauí

NORDESTE EM MANCHETE: Heráclito Fortes muda-se de partido: sai do DEM para o PSB de Eduardo Campos

Ex-senador e ex-prefeito de Teresina concorrerá a uma vaga de deputado federal

Publicado em
8b3db275b2eff2300d043ab9ec2ed818.jpg

(Brasília – DF, 02/10/2013) - O ex-senador e ex-prefeito de Teresina, Heráclito Fortes, vai mesmo disputar uma vaga de deputado federal na condição de socialista. Um crítico ferrenho da administração petista, no Brasil e no Piauí, o político assinou filiação ao PSB, o mesmo partido de Eduardo Campos, o governador de Pernambuco que deixou a base aliada da presidente Dilma Rousseff e pretende sair candidato à Presidência da República.

A informação da filiação de Heráclito Fortes ao PSB está publicada na edição desta quarta-feira, 2, do Jornal O Dia, da capital piauiense. A notícia também é destaque na manhã de hoje no site da publicação. Segundo o jornal, o ex-senador do DEM assinou a ficha do seu novo partido em solenidade realizada ontem,1º, à noite, em Teresina.

O jornal Diário do Povo do Piauí também dá destaque para o troca-troca de partidos e cita que o prazo termina no próximo sábado. Segundo o periódico, o ex-prefeito de Teresina, médico Silvio Mendes, que foi assediado por várias agremiações partidárias, fica mesmo no PSDB.

Imposto

O Diário do Povo traz em sua manchete principal uma notícia de economia. A Prefeitura de Teresina enviou para a Câmara Municipal três projetos que propõem modificações na lei de arrecadação fiscal do município. Um deles já está causando polêmica e levou o prefeito Firmino Filho (PSDB) à primeira derrota na Casa.

Trata-se do projeto que prevê aumento no Imposto Sobre Serviço (ISS) cobrado de profissionais e sociedades. Os mais afetados são os contadores, que terão o imposto aumentado de aproximadamente R$ 1.400,00 para R$ 6.600,00 por ano, ou mais de 470%.

(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)