NORDESTE EM MANCHETE: PT quer formar grande aliança para eleger Wellington Dias
Projeto é juntar os partidos da base aliada do governador Wilson Martins, incluindo o PMDB, para levar Dias de volta ao governo
(Brasília-DF, 1º/10/2013) O Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí está se organizando para eleger o senador Wellington Dias nas eleições de 2014. As lideranças da agremiação querem que os partidos da base aliada do Governo Wilson Martins se juntem para levar o senador petista de volta ao Palácio de Karnak. Dias foi governador do Piauí de 2003-2010.
Este é um dos destaques da edição desta terça-feira, 1º), do jornal Diário do Povo, do Piauí. De acordo com a Executiva Estadual do PT, o objetivo é unir em torno da candidatura do ex-governador inclusive o PMDB, que esteve ao lado do petista nas eleições ao Governo do Piauí nas duas vezes em que ele foi eleito.
O site Cidade Verde, de Teresina, publica uma matéria com o senador Wellington Dias na qual ele afirma que conta com a participação dos peemedebistas na sua campanha.
Inauguração
O jornal Meio Norte destaca que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, estará ao Piauí no próximo dia 2 de dezembro para a inauguração da Subestação Poty. Na execução da obra foram investidos mais de R$ 10 milhões, com o intuito de melhorar a qualidade da energia elétrica fornecida à boa parte da capital.
“Junto com a inauguração da subestação, também estaremos comemorando a realização de um milhão de ligações em todo o Estado, bem como as 110 mil famílias que hoje são contempladas pelo Programa Luz para Todos”, ressalta o governador ao comentar que em breve o Governo do Estado alcançará a meta de 149 mil famílias beneficiadas pelo programa.
O jornal O Dia, de Teresina, na edição desta terça-feira, destaca a possibilidade do ex-senador Heráclito Fortes (DEM) migrar para o PSB. O político, que já foi prefeito de Teresina, planeja entrar em uma agremiação que lhe dê chances de ser eleito em 2014. Heráclito vai disputar uma das vagas para a Câmara dos Deputados.
(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)