Maranhão

NORDESTE EM MANCHETE: Avião com herdeiro político da família Sarney faz pouso forçado

José Adriano Sarney estava em campanha política para deputado estadual. Pane no monomotor aconteceu perto de Carutapera

Publicado em
bdd98776c4f401da7aa5171d6f8c2b24.jpg

(Brasília – DF, 30/09/2013) – O avião monomotor que transportava o neto do senador José Sarney  (PMB-AP)  sofreu uma pane e o piloto teve que fazer um pouso forçado para evitar uma tragédia. O economista José Adriano Sarney (PV), filho do deputado federal Sarney Filho (PV-MA), viajava para o município de Cândido Mendes, em campanha política para deputado estadual, quando foi registrada a ocorrência.

Esta notícia está na primeira página dos principais jornais de São Luís do Maranhão, nesta segunda-feira, 30, e também na capa dos sites de notícias do Estado. O Jornal Pequeno, de São Luís, informa que “um pouso forçado quase deu fim à recente carreira política do economista Adriano Sarney. O pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa era um dos cinco ocupantes que estavam a bordo de um avião que caiu na manhã deste domingo nas proximidades do município de Carutapera”.

De acordo com o mesmo jornal, “Adriano Sarney ganhou notoriedade após ser considerado o substituto do senador José Sarney semanas atrás. Além disso, até 2009 ele possuía uma empresa que concedia crédito consignado a funcionários do Senado, na época presidido pelo próprio José Sarney”.

O pouso forçado com o avião que transportava o neto do ex-presidente da República e ex-presidente do Senado, sobrinho da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), também é destaque, no início da manhã desta segunda-feira, nos sites G1/Maranhão e Mearim.

O jornal O Estado do Maranhão informa que o presidente do Partido Verde em São Luís embarcou na aeronave. A pane aconteceu ocorreu por volta das 9h de ontem (20). Quatro pessoas tripulavam o avião incluindo o piloto. Todos foram resgatados em uma operação conjunta entre o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e o Grupo Tático Aéreo (GTA) sem ferimentos e foram levados até São Luís.

Obras irregulares

O jornal O Imparcial e o seu site, que leva o mesmo nome, informa que o CREA-MA aplicou multas de mais de R$ 2 milhões referentes a obras irregulares no Estado. “Essa é a estimativa de dívidas ativas por multas aplicadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Maranhão (CREA-MA),  a responsáveis leigos ou técnicos pela falta da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) em serviços ou obras de engenharia em todo o estado. A informação foi repassada à reportagem de O Imparcial pelo assessor jurídico do CREA-MA, Heron de Jesus Garcês”, publicou o jornal.

(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)