31 de julho de 2025

Nordeste e Operação Navalha. Ministra Eliana Calmon suspende interrogatórios.

Maranhanse já falou, ex-governador José Reinaldo deve falar nesta tarde.

Publicado em
( Brasília-DF, 21/05/2007) A Política Real teve acesso. Segundo a assessoria de comunicação do STJ, acabou há instantes o depoimento de Geraldo Magela Fernandes da Rocha por suposto envolvimento no esquema de fraudes investigado pela Operação Navalha, da Polícia Federal (PF). Ex-assessor do governo do Maranhão, Magela foi o último a ser ouvido pela ministra Eliana Calmon, relatora do inquérito, que em seguida determinou uma interrupção de 40 minutos. Os depoimentos devem ser retomados dentro em pouco

Na parte da tarde, estão previstos os depoimentos de outras seis pessoas: José Reinaldo Tavares, ex-governador do Maranhão; Jair Pessine, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Sinop (MT, 1); Nilson Aparecido Leitão, prefeito de Sinop (MT, 1); Ernani Soares Gomes Filho, servidor do Ministério do Planejamento cedido à Câmara dos Deputados; Flávio José Pin, superintendente de Produtos de Repasses da Caixa Econômica Federal, e Zaqueu de Oliveira Filho, servidor público do município de Camaçari (BA).

A Operação Navalha foi deflagrada na última quinta-feira, dia 17. Por determinação da ministra Eliana Calmon, foram presas preventivamente 47 pessoas que, segundo a PF, estariam envolvidas em fraudes em licitações, desvio de recursos de obras públicas e aliciamento de agentes administrativos.

( da redação com informações de assessoria)