Nordeste e a Câmara
Aldo e Gustavo Fruet se reunem para discutir debate; Fruet afirma que população pode influenciar na eleição manifestando sua vontade aos deputados por e-mail.
( Brasília-DF, 18/01/2007) O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) se reuniu nesta tarde com Aldo Rebelo (PcdoB-SP) para acertar detalhes do debate entre os candidatos a presidência da Câmara. “Eu indiquei um jornalista para formatar o debate, mas acato qualquer decisão que for tomada sobre o formato”, disse o deputado tucano.
Ao ser questionado sobre a real importância desse debate na TV, visto que os eleitores desse pleito são os parlamentares e não a população, Fruet afirmou que a sociedade pode influenciar no resultado. “A eleição é interna, mas a população pode influenciar. Esse debate é uma provocação à sociedade que pode pressionar os parlamentares a favor de algum candidato através do envio de e-mails”, explicou Fruet.
O candidato afirma que essa eleição tem um perfil diferenciado, e tem como compromisso eleger um candidato que resgate a imagem da Câmara. “O debate vai servir para os candidatos apresentarem suas propostas e colocar os rumos do Congresso em discussão”, conclui o deputado. A data do debate, entretanto, ainda não foi marcada. Arlindo Chinaglia (PT-SP) deve se reunir ainda hoje com Aldo rebelo para discutir o formato do encontro.
(por Liana Gesteira)