Nordeste e as Eleições.
PDT faz consulta nos estados para decidir apoio a candidatura presidencial e 23 estados rejeitaram apoio a Lula; Segundo deputado baiano a tendência é apoio ao candidato Geraldo Alckmin.
(Brasília-DF,10/10/2006) O líder do PDT, deputado Severiano Alves (BA), informou há pouco que o partido fez uma consulta semana passada nos 27 estados para decidir que candidatura presidencial vai apoiar. O deputado revelou que 23 estados rejeitaram apoio a Lula. Apenas representantes do Piauí e de Goiás pediram liberação para apoiar Lula e em Pernambuco e no Maranhão o partido vai se posicionar neutro no segundo turno.
Com essa consulta está descartado o apoio do PDT ao candidato a reeleição, o presidente Lula. O partido convocou uma reunião na próxima segunda-feira (16) para decidir se vão apoiar formalmente candidatura do tucano Alckmin, ou se vão apenas indicar o voto. “Acho que apenas indicaremos o voto ao candidato do PSDB, pois não pretendemos fazer uma aliança com o partido, nem participar do governo”, declarou Severiano Alves.
(por Liana Gesteira)