Maranhão
Lula telefona para senadora Roseana Sarney(PFL) e anunciou que gravaria mensagem de apoio
(Brasília-DF, 05/10/2006) O presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva telefonou hoje para a senadora-candidata Roseana Sarney(PFL), para cumprimentá-la pela votação que obteve na eleição para o governo do Estado e manifestar-lhe integral apoio no segundo turno.
O Presidente também teria agradecido o apoio que a Senadora lhe assegurou no Maranhão na primeira fase da campanha. Em dois telefonemas para a residência de Roseana, na praia do Calhau,
“Sua candidatura é importante para o Maranhão e para o Brasil, e eu estou ao seu lado”, disse o Presidente.
“Muito obrigada, Presidente”, agradeceu Roseana, garantindo a Lula que ele também terá novamente o seu apoio no Maranhão. Ela disse ao presidente que ele poderá até mesmo ampliar seu desempenho eleitoral. Com 75,50% dos votos, o Maranhão foi o Estado com a segunda maior votação proporcional a favor da candidatura de Lula em todo o País. .
O presidente Lula teria dito que precisa de Roseana no Governo do Estado para manter o país equilibrado e ampliar as conquistas do seu governo em benefício dos pobres, como os programas Bolsa Família e Luz para Todos.
Roseana teria dito ao Presidente que não tem dúvida de sua vitória no segundo turno. O seu adversário no Estado, o ex-prefeito de São Luís, Jackson Lago( PDT), formalizou aliança com os representantes locais do candidato tucano Geraldo Alckmin( PSDB) “Ganhamos no primeiro e vamos ganhar no segundo turno”, afirmou a senadora.
- Contra a máquina do governo do Estado e da Prefeitura de São Luís e contra toda a campanha sórdida que fizeram contra mim, eu venci todos eles. E por muito pouco, quase liquidamos a fatura no primeiro turno. Nós vencemos. O povo venceu. Contra a corrupção.
( da redação com formações do site imirante)