31 de julho de 2025

Maranhão.

PSDB oficializa apoio a Jackson Lago

Publicado em

( Brasília-DF, 04/10/2006) Líderes do PSDB reuniram-se hoje, na sede do partido, com o candidato ao Governo do Estado, Jackson Lago( PDT), para declararem o apoio oficial a sua candidatura.

 

Os tucanos lembraram que contam com Jackson desde as eleições de 2002, quando o deputado federal eleito Roberto Rocha, então candidato ao governo, renunciou para favorecer a candidatura do pedetista.

 

O presidente estadual do PSDB, o deputado federal Sebastião Madeira, destacou que há dois anos que o partido trabalha com o interesse da aliança com Jackson Lago, projeto inviabilizado antes devido ao acordo nacional do partido. "O partido está preparado para lhe apoiar", garantiu Madeira à Jackson.

 

Roberto Rocha, reforçou as palavras do colega tucano: "Nosso partido nunca negou a chance de libertar o Maranhão, queremos marchar unidos. Nós vamos virar essa página no Maranhão, a vez é agora", disse.

 

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado João Evangelista ( PSDB ), terceiro deputado mais bem votado na eleição de primeiro de outubro, disse está convicto da vitória. "Nós vamos ganhar essa eleição", enfatizou.

<P.

O deputado Soliney Silva, também presente na reunião afirmou que não tem dúvidas de que a Frente de Libertação do Maranhão será vitoriosa.

 

Além dos líderes já citados, participaram da reunião os deputados federais eleitos Carlos Brandão e Julião Amim, o deputado Wilson Carvalho, Taty Palácio, pastor Porto, vereadores, prefeitos municipais e partidários.

 

"Todas as correntes de pensamentos estão buscando dar um basta no atraso do Maranhão", disse Jackson Lago agradecendo o apoio de todos. Ele aproveitou para adiantar que sua gestão no governo do estado será totalmente democrática, avisou que será um desafio para todos já que o governo dele não será convencional.

 

Jackson lembrou que buscará o apoio incondicional dos maranhenses e deixou claro que em seu governo as parcerias serão firmadas com as prefeituras. "Não haverá discriminação contra ninguém, pois condenamos este método tão praticado pelo grupo adversário".

 

Todos concordaram com a linha de governo do pedetista e anunciaram que voltarão a se reunir para tratar sobre o assunto em questão e outros que estão na ordem do dia.

 

Encontro com evangélicos – Antes de reunir-se com líderes do PSDB, Jackson Lago encontrou-se com um grupo de evangélicos na Assembléia de Deus, que fica na rua do Passeio. Liderados pelo pastor Coutinho, os evangélicos tiraram dúvidas sobre questões políticas, nacional e maranhense.

 

Jackson Lago agradeceu o apoio de todos no primeiro turno e disse estar contando com a mesma manifestação no dia 29 de outubro: "Vocês contribuíram muito para que eu chegasse no segundo turno", disse o candidato destacando a atuação do seu vice, pastor Porto.

 

( da redação com informações de assessoria)