31 de julho de 2025

Maranhão.

Dirigente nacional do PSDB disse que Lula vai ter menos votos no Estado; Deputado Sebastião Madeira, Presidente do ITV, acredita que Alckmin irá ao Maranhão.

Publicado em

( Brasília-DF, 05/10/2006)  O deputado Sebastião Madeira(PSDB-MA), reeleito à Câmara Federal e Presidente do Instituo Teotônio Vilela, o ITV, disse à Política Real nesta manhã que está em linha direta com a campanha do ex-governador Geraldo Alckmin. Questionado se o candidato iria ao Maranhão ele disse sim:

 

-Acredito que sim! – Madeira está no Maranhão, mas virá à Brasília na semana que vem.

 

Ele acha que ao menos ele deverá ir a região tocantinense, sul do Maranhão, que tem grande ligação com o agronegócio. Na maioria das regiões onde a principal atividade econômica é o agronegócio o Presidente Lula teve baixa votação.

 

Madeira disse que foram poucos os tucanos que tiveram coragem de pedir Alckmin para no Maranhão neste primeiro turno:

 

-          À exceção de mim, a maioria ficou intimidada com a onda Lula. Agora vai ser diferente, eles viram que não foi assim como eles pensavam – disse o deputado.

 

 

Ele disse que não está nada definido sobre uma agenda de Alckmin no Maranhão. Ele acredita que os tucanos vão pedir votos para Alckmin sem receios visto que estão todos eleitos, ou não,

 

O Maranhão foi o Estado do Nordeste onde Lula teve mais votos.

 

( da redação)