Maranhão.
Líderes políticos de oposição à Família Sarney começam a consolidar posição.
( Brasília-DF, 03/10/2006) “O nosso primeiro passo, agora que estamos no segundo turno, será a formação de um grande coletivo de lideranças políticas para comandar a campanha. O grupo será formado por dirigentes políticos e partidários envolvidos neste grande projeto que vai libertar o Maranhão do atraso”. As declarações de Jackson, candidato ao governo do Estado pela Frente de Libertação, ao ser questionado ontem sobre políticas de alianças para o segundo turno.
Após o resultado divulgado pelo TRE, confirmando o segundo turno para a eleição do novo governador do Maranhão, o candidato da Frente iniciou as conversações para a montagem da aliança contra a senadora Roseana Sarney( PFL-MA). Ainda na noite de domingo, Jackson, o governador José Reinaldo Tavares, o presidente da Assembléia João Evangelista, o deputado João Castelo, o prefeito Tadeu Palácio, e o ex-candidato ao governo Aderson Lago estiveram reunidos tratando do assunto.
O grupo voltou a reunir ontem,02, com a presença do candidato Edison Vidigal e firmou compromisso de marchar junto no segundo turno do pleito. Devem compor o novo comando da campanha, os três candidatos que formam a Frente de Libertação, o deputado João Castelo, assim como lideranças de expressão estadual.
“Neste momento a Frente de Libertação se concretiza inteiramente na prática. Marcharemos juntos rumo à libertação do Maranhão”, disse Jackson Lago.
Agradecimento – O candidato da Frente foi recebido com uma grande festa na noite de domingo no seu comitê de campanha, após a confirmação do seu nome no segundo turno. Jackson Lago agradeceu a todas as pessoas e os grupos que estiveram envolvidos, direta ou indiretamente, na sua candidatura.
“Este resultado mostra a confiança que sempre esteve presente na nossa militância e no nosso grupo, apesar das pesquisas falsas que sempre apontavam o contrário. Nunca desanimamos e o resultado está ai. Vamos para o segundo turno, desta vez com todos os partidos que originaram a Frente marchando juntos. Vamos fazer uma profunda transformação no Estado”, disse Jackson Lago ressaltando ainda que agradece ao povo do Maranhão que tão bem lhe acolheu durante a campanha do primeiro turno.
“Em todos os locais por que passamos tivemos a oportunidade de conversar com a população, que mostrou ter entendido a nossa mensagem. Agora, com a nossa Frente fortalecida, poderemos ampliar este trabalho e levar nossa mensagem a um maior número de municípios”, destacou Jackson.
O deputado estadual Aderson Lago, que foi candidato ao Governo pelo PSDB, destacou que a união dos partidos político que deram origem a Frente dará uma grande vitória a Jackson Lago neste segundo turno. “O nosso principal projeto é mudar o Maranhão e esta mudança agora será feita através da eleição de Jackson Lago. Estaremos unidos em torno deste projeto. Neste momento deixo de ser candidato e passo a ser um militante desta candidatura”, disse Aderson Lago.
( da redação com informações de assessoria)