31 de julho de 2025

Maranhão.

Mais de 1 mil pm´s embarcaram hoje para o interior do Estado.

Publicado em

( Brasília-DF, 28/09/2006)   Mil e sessenta e um policiais estão sendo deslocados para o interior do Maranhão. O todo são cento e quarenta e um oficiais e novecentos e vinte soldados, que vão reforçar o esquema de segurança nas eleições, em dezenove regiões do estado.

 

Seis mil e quinhentos policiais militares vão estar envolvidos no processo eleitoral, em todo o estado, destes, cerca de 4 mil vão trabalhar diretamente nos locais de votação.

 

A tropa viaja em vinte sete ônibus. Alguns vão percorrer até mil e setenta quilômetros.

 

O papel dos PM’s é dar apóio aos juizes eleitorais, para garantir a ordem no pleito. Segundo o Coronel Reinaldo Filho, chefe do Estado Maior, os policiais estão orientados para agir em casos de crimes contra a lei eleitoral, como por exemplo a prática de boca de urna.

( da redação com informações de assessoria)