Piauí.
Lula cancelou visita ao Estado que estava prevista para o dia 21; Ele vai ter que ir a Bolívia e Venezuela.
(Brasília-DF, 19/09/2006) O presidente-candidato Luis Inácio Lula da Silva(PT) não visitará mais o Piauí, como estava previsto A confirmação da ausência teria se dado por telefone, quando o governador-candidato à reeleição Wellington Dias(PT) conversou com os coordenadores da campanha do presidente. No dia 21 de setembro, data em que a comitiva presidencial deveria estar em Teresina, Luís Inácio Lula da Silva vai estar em um compromisso inadiável com líderes da Bolívia e da Venezuela, visando dar uma solução para a crise do gás que existe entre os três países.“Como o Brasil pode perder em todos os sentidos caso não chegue a um consenso com estes representantes, se tornou urgente uma definição sobre como vai ficar o trabalho nos gasodutos construídos na Bolívia. A idéia é o país não perder espaço para a política de nacionalização dos bolivianos, algo que infelizmente nos afeta diretamente”, explicou o governador, hoje, durante o lançamento de seu plano de governo, como já tinha antecipado a Política Real ao informar a agenda de compromissos do petista.A mudança de planos atingiu outros estados da federação que também seriam visitados pelo presidente. “Eu perguntei se seria possível marcar uma nova data e ele nos deu uma má notícia, de que não é possível, pois só restam pouco mais de dez dias, que vão ser divididos atuando como presidente e como candidato”, informou.Lula teria somente seis viagens a cumprir até o dia das eleições e não há como cancelar nenhuma das outras. Ao governador pediu compreensão, lamentou o fato e manifestou carinho aos piauienses.( da redação com informações de assessoria)
Piauí.Firmino Filho inicia hoje terceira grande caminhada “Abraça Teresina”; Enquanto isso o governador-candidato W. Dias se prepara para atacar outros redutos do tucano.
( Brasília-DF, 20/09/2006) O candidato da Coligação “Piauí Daqui Pra Frente”, o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho( PSDB), inicia hoje,20, às 07h, a terceira grande caminhada “Abraça Teresina” com saída da Vila Meio Norte, zona Leste. Enquanto o ex-prefeito insiste em fazer campanha em Teresina, o candidato governista já prepara um verdadeiro “ataque” aos chamados redutos do ex-prefeito, como as cidades próximas à capital ou na importante Piripiri, onde o tucano também teria condições de ter mais votos.
O candidato pretende percorrer, durante dois dias, os bairros Pedra Mole, Socopo, Vila do Arame, Vila Maria, Piçarreira, Satélite, entre outras localidades da capital perfazendo um percurso de 20 Km. O encerramento da caminhada está programado para às 19h de quinta-feira (21/09). No mês passado Firmino Filho realizou duas grandes caminhadas pelos bairros de Teresina. Na primeira o candidato tucano caminhou da Santa Maria da Codipi até a Vila Irmã Dulce, percorrendo 42 Km no sentindo Norte/Sul. Na segunda caminhada Firmino Filho percorreu 25 Km saindo do bairro Alto da Ressurreição em direção à Praça dos Correios no Dirceu Arcoverde II, zona Sudeste de Teresina.
Em todas as caminhadas Firmino Filho vem sendo acompanhado pelos candidatos da coligação, por simpatizantes da sua candidatura e pela militância do PSDB. O tucano tem dormido e feito refeições na casa de lideranças comunitárias que acompanham sua trajetória política no Piauí.
Firmino Filho acredita que as caminhadas vêm sendo, neste pleito repleto de restrições, a melhor forma de levar a mensagem de um governo de futuro para os piauienses. A receptividade dos teresinenses nas últimas caminhadas empolgou e incentivou a militância e o próprio candidato a realizar a terceira caminhada "Abraça Teresina".