31 de julho de 2025

Ceará.

Lúcio Alcântara não poderá usar mais imagens de Lula; Decisão liminar de Juíza da Coordenação de Propaganda ainda será julgada no pleno do T.R.E-Ce.

Publicado em

( Brasília-DF, 23/08/2006) O governador Lúcio Alcântara(PSDB), candidato à reeleição, não poderá mais usar imagens do Presidente Lula em sua propaganda eleitoral na televisão – a decisão não tratou de propaganda em rádio. A decisão foi em caráter liminar, concedida pela juiza da Coordenação de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, T.R.E-CE, Sérgia Maria Mendes Miranda. A propaganda do candidato do PSDB desta noite já não deverá mais conter imagens do Presidente da República

 

A juíza Sérgia Miranda, que é auxiliar, compõe a Coordenação de Propaganda, que tem mais dois membros. Ela também é substituta na composição do pleno do T.R.E. e deverá ser a responsável pelo voto inicial( ou relator) quando do julgamento for feito pelo pleno daquela Corte.

 

O teor da decisão é o seguinte:

 

“ ...determino que os demandados(Lúcio Alcântara e Coligação Pra Frente Ceará) se abstenham de veicular em sua propaganda gratuita na televisão qualquer tipo de vinculação entre os candidatos Luís Inácio Lula da Silva e Lúcio Gonçalo de Alcântara”.

 

A representação feita pelo PSB, Cid Gomes e sua coligação foi feita ontem,22, e a decisão é datada de ontem mas só veiculada no final da manhã. A Política Real teve acesso às informações agora há pouco.

 

( da redação)