31 de julho de 2025

Bahia.

Ex-Ministro anuncia a conquista novas adesões à sua candidatura no Oeste baiano.

Publicado em

( Brasília-DF, 03/08/2006) A ida candidato a governador, o ex-ministro Jaques Wagner esta semana ao Oeste baiano, segundo a assessoria do candidato, estaria rendendo dividendos políticos considerados importantes pela coligação "A Bahia de Todos Nós".

 

 

Wagner já recebeu ontem o apoio do ex-prefeito de Riachão das Neves, Antonio Américo (PFL), e hoje foi a vez de outra liderança política, até então aliada do PFL, declarar apoio ao ex-ministro do governo Lula. O comerciante e ex-prefeito de Santa Rita de Cássia (2001-2004), Romualdo Rodrigues Setúbal (PP), rompeu com o prefeito governista da cidade e decidiu apoiar Wagner. "Todos os meus amigos estão com Wagner", comentou.

 

 

O anúncio do apoio do empresário foi feito durante a caminhada que Wagner e o candidato ao Senado, João Durval Carneiro, fizeram pela cidade, acompanhados de mais de 300 pessoas. Informado de que o ex-prefeito estava disposto a apoiá-lo, Wagner dirigiu-se ao estabelecimento comercial de Romualdo e recebeu de viva voz a notícia. Depois de conversarem, o empresário e o candidato foram à janela do prédio e saudaram as pessoas que se aglomeravam na rua. "Precisamos de investimentos na agricultura e melhoria das estradas para escoar a produção agrícola e gerar emprego e renda", sugeriu o ex-prefeito.

 

 

A declaração de voto repercutiu imediatamente em toda a cidade. "Se Romualdo está apoiando Wagner, eu também dou o meu apoio. Ele terá muitos votos aqui", comentou o lavrador aposentado Mirailton Correia de Souza. A comitiva de Wagner foi recebida no aeroporto de Santa Rita de Cássia por quase 200 pessoas, uma parte delas montada em motos e bicicletas. Ao longo da caminhada, centenas de pessoas postaram-se nas portas das casas e sob as árvores para cumprimentar o candidato. Wagner entrou em supermercados, lanchonetes, bares, açougues e ficou entusiasmado com a receptividade dos moradores da cidade.

 

 

 

 

No final da caminhada foi realizado um comício, no qual ele informou aos moradores as realizações do governo Lula na região e as propostas do seu programa de governo. "Os moradores de Santa Rita de Cássia foram muito calorosos e vamos sair daqui com muito mais energia rumo à vitória", disse o candidato.

BARREIRAS - Antes de viajar para Santa Rita de Cássia, Wagner participou de uma reunião com o bispo D. Ricardo, padres, freiras e religiosos na Casa São Bento, em Barreiras, quando recebeu propostas para a reforma agrária, meio ambiente e desenvolvimento rural. "Não temos partido, mas queremos participar do aperfeiçoamento democrático do país", afirmou o bispo.

 

 

Depois da reunião, o candidato pestista visitou Aníbal Barbosa, que foi prefeito de Barreiras por três mandatos (pelo antigo MDB) durante o período da ditadura militar e completou hoje 90 anos. Ontem à noite a coligação fez uma carreata em Barreiras e Wagner participou da inauguração de um comitê de campanha.

 

 

( da redação com informações de assessoria)