31 de julho de 2025

Piauí.

Candidato do PTB, João Vicente Claudino, ultrapassa Hugo Napoleão em pesquisa revelada hoje; Napoleão é uma referência entre as lideranças nacionais pefelistas.

Publicado em

( Brasília-DF, 31/08/2006)  A eleição no Piauí poderá  gerar uma das maiores surpresas entre todas as disputas ao Senado.

 

 

O Rio Grande do Norte já está apresentando uma grande surpresa com a destacada evolução nas pesquisas da ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini(PTB), que poderá até derrotar nomes como o ex-senador Geraldo Melo(PSDB) e o atual vice-líder do Governo, Fernando Bezerra(PTB) na eleição ao Senado. Ciarlini foi ex-prefeita de Mossoró, mas o candidato do PTB no Piauí, que vem chamando atenção - nunca exerceu um mandato eletivo.  O economista e empresário João Vicente está colocando para trás o ex-senador e presidente do PFL, Hugo Napeleão.

 

 

Pela primeira vez durante a atual campanha eleitoral o candidato do PTB, empresário João Vicente Claudino, ultrapassa o candidato do PFL, ex-ministro da Educação e das Comunicações, Hugo Napoleão, na disputa pelo Senado. A quarta rodada da pesquisa Ipop (Instituto Piauiense de Opinião Pública)-Jornal Meio Norte mostra que João Vicente Claudino seria escolhido senador do Piauí se as eleições fossem hoje com 35% dos votos, enquanto seu principal adversário, Hugo Napoleão, teria 31,75% dos votos.

 

 

O candidato do PSDB ao Senado, Freitas Neto, teria 8,9% dos votos; o candidato do PMDB, Ari Magalhães, teria 1,23% dos votos; próximo candidato do PMN ao senado, Marcus Vinícius, que obtém 1,14% dos votos. O candidato Geraldo Carvalho (PSTU) tem 0,88% dos votos; o candidato do PSL ao Senado, Tóim, tem 0,35% dos votos; o candidato do PSDC, professor Idelfran, tem 0,18% dos votos; o candidato do PSOL, Zilton Duarte, tem 0,18% dos votos; e a candidata do PCO a senadora, Chaguinha, tem 0,09%.

 

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 a 28 de agosto com 1.137 entrevistas em 56 municípios, distribuídos em todas as microregiões do Estado. A margem de erro é de 2,85% para mais ou para menos e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 301, classe 18

 

 

( da redação)