Piauí
.Inadimplência em Teresina aumentou 2,7 por cento; Por outro lado, aumentou número de consultas, o que revela um certo aquecimento das vendas.
(Brasília-DF, 23/08/2006) O SPC de Teresina informou a Política Real que nesses dias de agosto houve aumento da inadimplência mas houve, ao mesmo tempo, um avanço no número de consultas o que revela um certo aquecimento nas vendas.
Inadimplência: De acordo com a gerência do Serviço de Proteção ao Crédito em Teresina, houve, no período de 01 a 20 de agosto, um aumento de 2,7% no cadastro de inadimplentes, se comparado ao mesmo período de 2005. O aumento foi considerado razoável, segundo a gerente *Eline Castro, que vê no consumidor teresinense muito interesse em quitar suas dívidas.
Consultas: durante o mês de agosto foi registrado um aumento no número de consultas em relação ao mês anterior. Em julho, as consultas totalizaram em 6.172, e até o dia 20 de agosto este número chegou a 61.795, o que significa também um crescimento nas compras através de carnês; sem falar nas vendas à vista e com cartão de crédito.
( da redação com assessoria)