31 de julho de 2025

Piauí.

Ato por Teresina demonstra proximidade entre W. Dias e Sílvio Mendes; Prefeito de Teresina é fotografado de mão dadas com o principal adversário de Firmino Filho, candidato do PSDB.

Publicado em

( Brasília-DF, 16/08/2006) O aniversário de Teresina e suas primeiras imagens devem ter deixado os eleitores confusos e satisfeitos. Confusos, pois viram  às imagens, já veiculadas pela imprensa da capital do Piauí, do governador Wellington Dias, candidato do PT ao Governo do Estado, de mãos dadas com o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes(PSDB). Mendes vota em Firmino Filho mas reservadamente não desmente a informação de que votaria no governador petista num, agora pouco provável, segundo turno. O eleitor deve também estar satisfeito, ver governantes adversários lado a lado tranqüiliza qualquer eleitor-contribuinte.

 

 

COMO FOI -  O governador Wellington Dias dedicou as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 16, para comparecer às comemorações do aniversário de Teresina. Na companhia do prefeito Sílvio Mendes, o governador participou de missa em ação de graças aos 154 anos de emancipação política da capital, celebrada pelo arcebispo emérito de Teresina, dom Miguel Fenelon Câmara, na Igreja de Nossa Senhora do Amparo, na Praça da Bandeira. Na hora do “Pai Nosso” os governantes que estavam lado a lado ficaram de mãos dadas.

 

 

O governador teve participação direta nos ritos da celebração, lendo uma das preces da Oração dos Fiéis: “por nossos irmãos e irmãs que sofrem, para que sua tristeza se transforme na alegria que ninguém pode tirar, roguemos ao senhor”.

 

 

Wellington Dias teve uma carinhosa acolhida no templo da padroeira de Teresina ao término da missa. Grande quantidade de fiéis procuraram o governador para cumprimentá-lo e manifestar suas convicções na vitória dele nessas eleições. Dias agradeceu o carinho e a solidariedade de cada teresinense que o abraçou.

 

 

(  da redação )