31 de julho de 2025

Nordeste e as Eleições

Pesquisa CNT/Sensus confirma liderança de Lula nas intenções de voto mas aponta crescimento de Alckmin; Líder José Carlos Aleluia (PFL-BA) acredita que votos de Lula tendem a diminuir.

Publicado em

(Brasília-DF, 11/07/2006) Uma nova pesquisa foi divulgada hoje pela CNT/Sensus comprovando a liderança de Lula na corrida eleitoral com 44,1 % das intenções de votos. A vantagem de Lula em relação a Geraldo Alckmin que teve 27,2 % das intenções de voto, diminuiu de 22,4 para 16,9. No levantamento anterior, realizado entre 18 e 21 de maio, Lula tinha 42,7 % das intenções de voto, contra 20,3 % de Alckmin, mostrando crescimento do tucano.

 

 

 

 

A pesquisa foi realizada por solicitação da Confederação Nacional do Transporte (CNT). Foram ouvidas 2.000 pessoas em 195 municípios, de 4 a 6 de julho. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 10.382/2006. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

 

 

 

O deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA) está confiante que o candidato Lula tende a diminuir seu eleitorado ao longo da campanha. “Lula não tem mais como usar a máquina pública e só vai perder pontos daqui para frente. Vamos mostrar como o governo dele foi corrupto ao longo da campanha”, afirmou o líder. O parlamentar declarou ainda que Alckmin vai chegar a 35 % do eleitorado e que a eleição vai ser definida no segundo turno.

 

 

 

 

(por Liana Gesteira)