31 de julho de 2025

Nordeste e a Crise Política.

Deputado Sebastião Madeira ( PSDB-MA)cobra apuração de denúncias da “Veja”; Presidente do ITV quer que CPIs convoquem envolvidos.

Publicado em

(Brasília-DF,31/10/2005) - O presidente do Instituto Teotonio Vilela, deputado Sebastião Madeira (PSDB-MA), defendeu hoje a investigação das denúncias publicadas na Veja desta semana. Segundo a revista, o PT teria recebido financiamento de até US$ 3 milhões do governo cubano para financiar a campanha de Lula em 2002. "É preciso apurar os fatos. Mas já está mais do que provado que o PT e governo do presidente Lula se envolveram em muitas falcatruas", lamentou o tucano.

 

MAR DE LAMA  - Madeira alertou que, se a reportagem for falsa, os editores da revista devem ser punidos. No entanto, o tucano ponderou que as três CPIs instaladas até agora já apontam para uma comprovação do mar de lama que envolve o PT. "Pelos caixas um, dois, três, quatro até dez que o PT fez, pelos empréstimos forjados no Banco Rural e por tudo o que foi feito, precisamos ter, no mínimo, prudência para desqualificar uma acusação antes de que seja investigada", destacou.

 

O parlamentar pediu também que as CPIs convoquem para depor os ex-assessores do Ministério da Fazenda Rogério Buratti e Vladimir Poleto, principais personagens da denúncia publicada na Veja. "Eles devem confirmar ou não as declarações que deram à revista. Segundo a reportagem, são horas e horas de gravações em que eles espontaneamente acusam o PT de trazer recursos externos para a campanha do presidente Lula", analisou em discurso na tarde desta segunda-feira.

 

 

( da redação com informações da Agência Tucana)