31 de julho de 2025

Bahia.

Zezeu Ribeiro (PT/BA) aprovou resposta rápida de Antônio Pallocci.

Publicado em

 

 

( Brasília-DF, 23/08/2005) O deputado Zezeu Ribeiro (PT/BA) considerou “extremamente positiva” a resposta do Ministro da Fazendo, Antônio Palocci, às denúncias de corrupção feitas pelo ex-assessor Rogério Buratti. “O ministro foi ativo no sentido de impedir que mentiras continuassem sendo veiculadas como verdades absolutas, sua entrevista demonstrou segurança e agilidade para resolver o problema, o que se refletiu na economia”, afirmou o parlamentar.

 

 

Zezeu criticou a “sede” da imprensa, que busca novas informações o tempo todo, sem buscar saber se as fontes são confiáveis. “A crise é online, a população está acompanhando tudo e, em certos momentos, os meios de comunicação são prejudiciais porque dão ouvidos a mentiras”.

 

 

Na última sexta-feira, Rogério Buratti afirmou a promotores do Ministério Público do Estado de São Paulo que Palocci, quando ainda ocupava o cargo de prefeito de Ribeirão Preto (SP), teria recebido R$ 50 mil por mês de empresas de lixo para favorecê-las em licitações.

 

 

Em seguida, Palocci negou as denúncias, em entrevista coletiva no Ministério da Fazenda, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha decidido mantê-lo no cargo e descartou mudanças na política econômica ou o contágio da crise política na economia brasileira. As explicações e a garantia de manutenção da política econômica da dadas por Palocci agradaram ao mercado. O dólar recuou para R$ 2,385 (queda de 2,65%) e a Bovespa subiu 2,32% na tarde de ontem, 22.

 

 

 

 

( por Alessandra Flach)