Nordeste e os Rebeldes do PT.
A votação da MP 207 voltou a unir petistas contrários as novas teses do Partido; Sete deputados da região votaram conta a MP.
(Brasília-DF,01/12/2004) A votação da MP 207, a “MP da Blindagem” para a oposição ou a “MP do foro privilegiado ao presidente do Banco Central”, como preferia o Governo voltou a unir os contra do PT. Sete deputados nordestinos da bancada na Câmara votaram contra a medida provisória que era considera questão de honra para os líderes e coordenadores políticos do Governo.
Terezinha Fernandes(MA), João Alfredo(CE), Nazareno Fonteles(PI), Paulo Rubem Santiago(PE), Fátima Bezerra(RN), Luiz Alberto(BA) e Walter Pinheiro(BA) votaram contra a MP. Três deles foram derrotados nas últimas eleições municipais, como Fárima Bezerra, Paulo Rubem e Terezinha Fernandes. Esta última viu a derrota de seu marido, o prefeito Jomar Fernandes(PT), em Imperatriz, que perdeu a eleição para um peemedebista.
Um vitorioso também votou contra o Governo, o deputado João Alfredo, que foi o coordenador da campanha vitoriosa de Luiziane Lins(PT), em Fortaleza, contra os interesses da cúpula petista.
( da redação)