31 de julho de 2025

PDT e o Nordeste

Partido ressurge e se fortalece na região; PDT ressurge fazendo oposição ao Governo Federal mas nem tanto.

Publicado em

( Brasília-DF,01/11/2004)  A eleição de candidatos do Partido Democrático Trabalhista passados menos de um ano da morte de seu fundador e eterno presidente  Leonel Brizola  devem ser vista como o resultado de uma bao aposta, o descumprimento das promessas do PT no comando do Governo Federal. Apesar dessa aparência de verdade, o trabalho profundo de seus candidatos dentro de seus núcleos urbanos também deve ser destacado.

 

 

 

 

O PDT  reelegeu, mais uma vez, ainda em primeiro turno, em São Luís, onde comanda há muitos anos com seguidas administrações de sucesso.  Lá, o PDT não quer acordo com o PT.  A eleição de Cícero Almeida, em Maceió, foi uma aposta das oposições tanto a atual administração como ao governo do PT que tem o apoio do governador Ronaldo Lessa(PSB).

 

 

 

 

A  eleição do PDT em Salvador é marcante pois foi cantada desde o primeiro turno. Um candidato que fez uma campanha paz e amor e que montou uma aliança profissional com partidos de oposição, como o PSDB e um PMDB que não se entende com o Palácio do Planalto. No governo é esperado que o PT tente atraí-lo  para o Governo Federal. É o mesmo no caso de Maceió.

 

 

( da redação com informações de Genésio Araújo Junior)