Maranhão
José Reinaldo reivindica o aumento de repasse do Fundo de Desenvolvimento Regional
(Brasília-DF, 13/08/2003) Governador do Maranhão reivindica o aumento do repasse do Fundo de Desenvolvimento Regional.Os governadores nordestinos do PFL: João Alves (SE), Paulo Souto (BA) e José Reinaldo Tavares (MA) visitaram hoje os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados: José Sarney e João Paulo, respectivamente, para reivindicar o aumento do repasse do Fundo de Desenvolvimento Regional que faz parte da Reforma Tributária de 2% para 3% da receita com IPI e o IR.
Segundo o governo do Maranhão, José Reinaldo, eles também querem o repasse aos governos estaduais dos recursos do Fundo de Pobreza e do SUS que são financiados pela CPMF.
“Se o governo federal não quer partilhar a receita da CPMF, pode repassar os recursos do Fundo de Combate à Pobreza e do Fundo de Saúde para aumentar a eficiência de sua utilização", argumentou Reinaldo Tavares. "Estamos aqui para ver se conseguimos entrar em entendimento com o Congresso, mas não pretendemos entrar em confronto com o governo", ressaltou o governador maranhense.
Os governadores e prefeitos estão pedindo 0,08 ponto porcentual da CPMF para os Estados e 0,02 ponto porcentual para os municípios - um total de R$ 6,3 bilhões.
Redação