- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 19 de julho de 2025 02:26:57
( Publicada originalmente às 17h 59 do dia 17/07/2025)
Com agências.
(Brasília-DF, 18/07/2025) Logo após as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a à âncora da CNN Internacional Christiane Amanpour terem sido divulgadas houve uma resposta imediata da Casa Branca
A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, rebateu as críticas do presidente brasileiro. A jornalistas, ela disse que Trump não quer ser o "imperador do mundo", como disse Lula, mas que é um líder forte com influência global.
"O presidente certamente não está tentando ser o imperador do mundo. Ele é um presidente forte dos Estados Unidos da América e também é o líder do mundo livre", disse Leavitt.
"Vimos uma grande mudança em todo o globo por causa da liderança firme deste presidente."
Leavitt também criticou o Brasil por práticas ambientais e pela proteção à propriedade intelectual, afirmando que "as regulações digitais do Brasil e a fraca proteção à propriedade intelectual prejudicam empresas americanas" e colocam os produtores e agricultores dos EUA em desvantagem competitiva.
Questionada sobre a carta de Trump anunciando tarifas de 50% sobre produtos brasileiros importados pelos EUA, ela afirmou que as medidas visam proteger os interesses do povo americano.
( da redação com informações da BBC. Edição: Política Real)