- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 30 de junho de 2025 22:09:22
( Publicada originalmente às 09h 11 do dia 28/06/2025)
Com agências.
(Brasília-DF, 30/06/2025) A relação entre os bilionários Elon Musk e o bilionário presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tende a voltar a se estremecer.
Neste domingo, 29, Elon Musk criticou o projeto de lei de orçamento federal de Trump, aprovado pelo Senado dos EUA, chamando-o de "suicídio político" para os republicanos. A proposta corta gastos sociais, concede isenções fiscais e, segundo cálculos do Congresso, aumentará o déficit e a dívida dos EUA para níveis insustentáveis.
O bilionário sul-africano afirmou que o One Big Beautiful Bill (a grande e bela lei) do presidente Donald Trump, que corta os gastos federais, mas ao mesmo tempo oferece importantes isenções fiscais, é um suicídio político para o Partido Republicano dos Estados Unidos.
"Pesquisas mostram que este projeto de lei é um suicídio político para o Partido Republicano", disse Musk em sua rede social.
Musk também publicou os resultados de pesquisas de opinião sobre o assunto. Segundo elas, a maioria dos cidadãos norte-americanos entrevistados acredita que o projeto de lei de Trump aumentará o déficit orçamentário.
No início do dia, a NBC News noticiou que o Senado dos EUA havia aprovado o One Big Beautiful Bill de Trump por maioria de votos.
Em maio, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou o One Big Beautiful Bill de Trump, que corta os gastos federais, mas ao mesmo tempo oferece importantes isenções fiscais. Como resultado, de acordo com o Escritório de Orçamento do Congresso, tanto o déficit orçamentário quanto a dívida nacional vão aumentar.
Musk criticou repetidamente o projeto de lei de Trump em suas postagens. Em particular, ele observou que, como resultado, o déficit orçamentário dos EUA aumentaria para US$ 2,5 trilhões (cerca de R$ 13,7 trilhões), e os cidadãos norte-americanos enfrentariam uma dívida insustentável.
( da redação com agências e redes sociais. Edição: Política Real)