- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 01 de julho de 2025 15:35:46
( Publicada às 18h 40 do dia 19/06/2025)
(Brasília-DF, 20/06/2025). Foi realizada nesta quinta-feira, 19, Dia do Corpus Christi a 33ª edição da Marcha para Jesus tradicionalmente organizado pelo Apóstolo Estevam e Bispa Sônia. É considerado um dos maiores eventos cristãos do mundo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foi ao evento e foi representado pelo o advogado-geral da União, Jorge Messias. O ex-presidente Jair Bolsonaro também não foi ao evento.
Chamou atenção no evento que teve várias manifestações a presença de pessoas com bandeiras de Israel. Durante a marcha teve passeata, orações e mais de 20 shows de nomes conhecidos do gospel. Aline Barros, Thalles Roberto e Morada são algumas das atrações. A oração de abertura teve uma oração coletiva que lembrou as novas vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
O trajeto teve início com a oração de abertura feita pelo Apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha para Jesus no Brasil.
“Vamos declarar juntos que o Brasil pertence ao Senhor Jesus! Vamos abençoar a nossa nação”, proclamou o líder da Igreja Renascer. Durante o percurso, ele também levantou clamor por diversas causas, intercedendo pelas famílias brasileiras, pelas vítimas das enchentes no sul do país e pela paz no Oriente Médio.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, chamou atenção ao cantar o louvor "1.000 Graus" em cima do trio elétrico com o Renascer Praise, entoando a canção que marcou o evento. A participação teve um significado ainda mais especial, já que ele celebrou seus 50 anos de vida na Marcha para Jesus, ao lado de milhões de fiéis.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também participou ativamente do evento.
“O que vejo aqui são verdadeiras chuvas de bênçãos. A presença do Espírito Santo é real! Estou profundamente feliz e grato a Deus por poder participar deste evento todos os anos. É algo realmente lindo e marcante!", afirmou o prefeito Ricardo Nunes.
Também participaram do evento o Apóstolo Esteban Acosta (Colômbia), o Apóstolo Carlos Quiroa (México), o Pastor Pablo Quiroa (México) e o Pastor Larry Huch (Estados Unidos), que deixaram mensagens de fé aos participantes do evento.
A Bispa Sonia Hernandes, que durante o percurso louvou com o Renascer Praise, se emocionou ao falar dos 33 anos de história da Marcha para Jesus: “Esse é um ambiente de milagre, se você realmente crê. Nós estamos aqui declarando que o Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais. O que acontece aqui é realmente muito forte. Não há um pedido de oração que Deus não tenha me respondido. São mais de três décadas marchando, mas nunca nenhuma Marcha é igual a outra!”
Veja a mensagem do presidente Lula por conta do evento:
Brasília, 19 de junho de 2025
Aos Ilustríssimos
Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sônia,
Recebam minhas mais cordiais saudações.
É com grande alegria que me dirijo a todo o povo por ocasião da 33ª edição da Marcha para Jesus, número simbólico que remete à plenitude da missão de Cristo. Trata-se de uma celebração que já faz parte do coração do povo brasileiro e que, ano após ano, mostra a força transformadora da fé cristã em nosso país.
Quero parabenizá-los, Apóstolo Estevam e Bispa Sônia, pela liderança firme e generosa à frente desse grande movimento de esperança.
A Marcha para Jesus é muito mais do que um evento, é um ato extraordinário de fé coletiva, uma caminhada de oração, de louvor e de compromisso com um Brasil mais humano, mais justo e mais solidário.
Vocês têm sido, ao longo desses anos, verdadeiros pastores do seu povo. Um casal que, com coragem e espírito de serviço, cumpre aquilo que está escrito no livro do profeta Ezequiel:
“Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e as farei repousar” (Ez 34:15).
Essa promessa se realiza todos os dias na sua missão de acolher, orientar e cuidar dos que mais precisam.
Ver o tamanho que essa celebração ganhou ao longo dos anos, me faz lembrar de Davi, no propósito de unir o seu povo e colocar a adoração a Deus no centro da vida pessoal e da nação.
Assim como Davi, a Marcha para Jesus tem cumprido esse mesmo papel: unir corações em torno da fé, fortalecer o espírito de comunidade, e mostrar que o louvor a Deus é caminho de reconstrução, não só espiritual, mas também social.
A cada passo dessa Marcha, ecoa uma mensagem forte: que o Brasil tem um povo generoso, de fé, que ora, que ama, que sonha.
Um povo de fé, que não desiste. E é essa fé extraordinária que inspira todos os dias o nosso governo na missão de reconstruir o Brasil, colocando as famílias brasileiras no centro das nossas decisões e cuidando de quem mais precisa.
Como cristão, me emociono com a alegria que brota da fé do nosso povo. E como Presidente da República, reafirmo, em cada gesto de governo, meu compromisso com a liberdade religiosa e com o respeito à diversidade de crenças, porque a pluralidade religiosa é uma das maiores riquezas da nossa democracia.
Nosso governo tem promovido o diálogo inter-religioso, respeitado as diferentes crenças, e valorizado o papel das igrejas na construção de um Brasil mais justo e solidário.
Desde que sancionei, com muito orgulho, a lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus, em 2009, vejo com esperança como essa celebração cresceu e se tornou um símbolo de unidade, paz e compromisso com os valores cristãos: a compaixão, a misericórdia, o respeito às diferenças e o amor ao próximo.
Infelizmente, compromissos de governo me impedem de estar presente fisicamente nesta edição. Mas, pedi ao ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, que represente a mim e ao nosso governo.
Ele leva consigo o meu abraço fraterno e a certeza de que seguimos juntos, trabalhando com fé e coragem para fazer o que de melhor sabemos fazer: cuidar do povo brasileiro.
Desejo a todos uma Marcha abençoada, guiada pelo Espírito Santo, e que siga levando a luz da fé por todo o país, inspirando cada brasileiro e cada brasileira a crer num Brasil mais justo, menos desigual e mais democrático.
Com respeito,
Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil
( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Política Real)