- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 02 de maio de 2025 22:45:25
( Publicada originalmente às 19h 20 do dia 01/05/2025)
(Brasília-DF, 02/05/2025). Foi divulgado no final da tarde desta quinta-feira, 1º de maio, nas redes sociais do instituto Atlas Intel que 85% dos brasileiros defendem a demissão de Carlos Lupi do Ministério da Previdência após a Operação Sem Desconto da Polícia Federal e da controladoria Geral da União que identificou o desvio de R$ 6,3 bilhões de pensionistas e aposentados. A pesquisa é em parceria com a CNN Brasil.
“85% dos brasileiros acreditam que Lupi deveria ser demitido. Me parece apenas uma questão de tempo. Talvez pouco tempo. Qualquer outra saída para o governo seria bastante difícil neste momento. A corrupção é uma das pautas mais tóxicas e o governo precisa mostrar algo rápido.”, disse Andrei Roman, CEO da Altas Intel na América Latina.
Quando questionados, 84,4% dos respondentes da pesquisa Atlas/CNN dizem estar cientes e acompanhando de forma constante a pauta sobre as recentes denúncias de fraudes no INSS envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e benefícios.
Ao mesmo tempo, 58% da população diz não ter sido, e nem conhecer alguma, vítima dos descontos indevidos dos benefícios do INSS. Enquanto isso, 35,6% dizem conhecer alguém que tenha sido vítima do caso. 6,4% dizem ter sido vítimas dos descontos indevidos.
A pesquisa foi realizada entre os dias 29/04-01/05 com o total de 1.000 respondentes, a margem de erro é de ±3p.p.
( da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)