- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 26 de abril de 2025 04:51:25
( Publicada originalmente às 07h 46 do dia 23/04/2025)
(Brasília-DF, 24/04/2025) Na manhã desta quarta-feira, 23, meio da semana, o dia começou com algumas nuvens no céu. Ontem, 22, não existia previsão de chuvas mas choveu. Hoje, já existe previsão de chuvas à tarde.
Haverá sessão na Câmara, à tarde, e muito trabalho nas comissões permanentes.
No Senado, foi cancelada uma sessão de homenagem, mas haverá sessão à tarde e muito trabalho nas comissões.
No Supremo Tribunal Federal, haverá sessão ordinária e julgamentos importantes!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá ministros e no final do dia encaminhará ao Congresso a famosa PEC da Segurança. Parecia orelhas de freiras que nunca que se vê.
Mercado atento a pressão sobre o dólar mas vai refletir o provável recuo de Donald Trump sobre tarifas com a China. Como será isso, heim?! O chineses observam como será essa palhaçada histórica da maior economia do Mundo!
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
O Presidente Lula é conhecido por ser um político sedutor. José de Alencar, empresário importante que foi seu vice no primeiro mandato, sempre falou dessa sua capacidade.
No início de seu terceiro governo mandou recado para presidente de um partido do Centrão, que ficou com Bolsonaro, que desejava falar com ele. O político importante disse que não iria, pois tinha medo de ser seduzido por Lula.
O União Brasil, formado da união do PSL que elegeu Bolsonaro, com o Democratas, antigo Pefêle, que ajudou a derrotar Lula duas vezes, é presidido por um notório traidor de seu mentor, tem 59 deputados federais, a terceira maior bancada da Casa.
O pouco conhecido deputado Pedro Lucas Fernandes disse que preferia comandar o União na Câmara que vai ter R$ 2,450 bilhões de emendas do que o Ministério das Comunicações que vai ter R$ 2,12 bilhões de Orçamento em 2025.
Não se tem notícia no Brasil de alguém que tenha recusado convite de um presidente da República.
Pedro Lucas ao recusar o convite que passou duas semanas para responder dá a dimensão da realidade política do Brasil do Século 21.
Quando a vida estiver ruim não cobre mais do Presidente da República, cobre dos membros do Congresso Nacional, o poder agora está lá!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)