- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 30 de abril de 2025 01:47:18
( Publicada originalmente às 19h 51 do dia 08/04/2025)
(Brasília-DF, 09/04/2025) O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, após a confirmação do pedido de demissão de Juscelino Filho, divulgou uma nota enaltecendo o trabalho do também deputado federal pelo União do Maranhão pelo trabalho à frente da pasta. Oficialmente, o União Brasil não se coloca como um partido da base do Governo pois não existe uma declaração oficial de apoio ao atual governo.
Veja a íntegra da nota de Rueda:
NOTA À IMPRENSA
Brasília, 8 de abril de 2025
O União Brasil respeita o gesto do ministro Juscelino Filho, que deixa o comando do Ministério das Comunicações para dedicar-se integralmente à sua defesa no Supremo Tribunal Federal (STF). A iniciativa demonstra responsabilidade e compromisso com a transparência.
O partido reitera seu apoio ao ministro e reconhece a gestão competente e produtiva que ele exerceu à frente da pasta. Juscelino foi essencial para importantes avanços na inclusão digital, destinando cerca de R$ 24 bilhões para universalizar a conectividade no Brasil.
Reafirmamos que uma denúncia não equivale a culpa. O respeito à presunção de inocência e ao devido processo legal é inegociável em qualquer democracia.
Juscelino Filho segue contando com a confiança da bancada e da Executiva Nacional do União Brasil. Sua trajetória política e contribuição ao governo são motivo de reconhecimento dentro e fora do partido.
Antonio Rueda
Presidente Nacional do União Brasil
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)