• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 09 de abril de 2025 02:14:15
Em Tempo Real
  • 04/04/2025 06h57

    Davi Alcolumbre quer que Macapá seja uma subsede da COP30

    Veja mais
    Foto: Ag. Senado

    Davi Alcolumbre recebe André Correia do Lago

    ( Publicada originalmente às 20 h 20 do dia 03/04/2025) 

    (Brasília-DF, 04/04/2025). Nesta quinta-feira, 03, o senador Davi Alcolumbre(União-AP), presidente do Senado e do Congresso recebeu o embaixador André Corrêa do Lago, presidente da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30). 

    Ele aproveitou para defender que o Amapá participe ativamente das discussões da conferência, que será realizada em novembro, em Belém (PA). Alcolumbre também propôs que Macapá funcione como uma subsede do evento, destacando que o estado tem 97% de cobertura vegetal primária preservada e 73% do território sob proteção ambiental.

    “Somos um exemplo de cuidado com o meio ambiente. Já oferecemos à humanidade uma das maiores contribuições ambientais do que qualquer estado da nossa Federação e, por isso, temos voz ativa para participar de um evento sobre mudanças climáticas”, afirmou.

    Alcolumbre lembrou que a distância entre Macapá e Belém é de apenas 55 minutos de voo, o que tornaria viável a integração das agendas. O governador do Amapá, Clécio Luis, participou de forma remota e reforçou o pedido. “Não pode ser a COP da Amazônia se não tiver os estados da Amazônia. Macapá pode ser subsede e apoiar Belém, nossa cidade irmã”, pontuou.

    Alcolumbre também defendeu a presença institucional do Congresso Nacional na COP 30, com espaço para a Câmara e o Senado apresentarem suas propostas e compromissos com o desenvolvimento sustentável. O embaixador Corrêa do Lago reconheceu o protagonismo do Amapá e a importância do estado compartilhar suas estratégias com o mundo.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)

     


Vídeos
publicidade