- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 09 de abril de 2025 02:09:04
( Publicada originalmente às 09 h 50 do dia 03/04/2025)
(Brasília-DF, 04/04/2025) Na noite dessa quarta-feira, 03, o o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, foi recebido na residência oficial do Senado pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP).
Um conjunto de senadores também estavam com o presidente Lula. Registraram a presença ao lado de Lula e Alcolumbre as senadora Eliziane Gama(PSD-MA), senadora Leila do Volei( PSB-DF), os senadores Otto Alencar( PSD-BA), Cid Gomes( PDT-CE), Rogério Carvalho ( PT-SE), Efraim Filho( União-PB), Weverton Rocha(PDT-MA), Randolfe Rodrigues(PT-AP), Renan Calheiros( MDB-AL), Jaques Wagner( PT-BA), Eduardo Braga( MDB-AM), Veneziano Vital do Rêgo( MDB-PB) e Carlos Viana( Podemos-MG). A ministra Glesi Hoffmann, das Relações Institucionais também participou do encontro-jantar.
Davi afirmou que o encontro reforça o compromisso com o diálogo construtivo e a harmonia entre o Senado e o Executivo, “fundamentais para o avanço das pautas de interesse nacional”.
“A presença do presidente Lula evidencia a importância de trabalharmos juntos, com respeito mútuo e cooperação, para enfrentar os desafios que o Brasil apresenta. Seguimos empenhados em construir pontes que fortaleçam nossa democracia e promovam o bem-estar de todos os brasileiros”, afirmou o presidente do Senado.
Não houve declaração do presidente Lula. Esse encontro se dá após muitas avaliações de que o presidente Lula, diferente de seus mandatos anteriores, deixou de ter encontros informais com os congressistas. Sejam almoços ou jantares.
Esse encontro se dá menos de uma semana depois da viagem de uma semana de Lula ao Japão e ao Vietnã, quando ele esteve acompanhado de Alcolumbre e de vários líderes partidários.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)