- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 04 de abril de 2025 15:48:23
( Piblicada originalmente às 07h 28 do dia 02/04/205)
(Brasília-DF, 03/04/2025) A manhã começou com 20ºC no centro da Capital do Brasil, dia claro e iluminado. Deverá chegar a 30ºC. Sem risco de chuvas.
Na Câmara, haverá trabalho nas comissões permanentes e está marcada sessão, mas a oposição vai tentar fazer obstrução por conta da pauta da anistia.
No Senado, haverá muito trabalho nas comissões e sessão marcada para hoje à tarde.
O presidente Lula anuncia quatro compromisso e irá ao Banco Central por conta do aniversário de 60 anos. Será que ele vai falar dos juros que não param de subir.
Ontem, na Câmara, o veterano deputado Luiz Carlos Hauly disse que o BC não poderia usar o argumento de risco fiscal para bancar um juro tão alto. Ele é do bloco conservador.
Hoje, lembre-se, é dia do tarifaço amplo de Donald Trump. O mercado vai ferver, lá e aqui!
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Você sabe por que a turma do agro adora Bolsonaro e detesta Lula? Não é só porque eles são conservadores e o MST foi criminalizado, é porque a então ministra da Agricultura Tereza Cristina regularizou terra grilada e lhes deu o título de terra.
Você iria ou não iria amar Bolsonaro por isso a ponto de bancar caminhoneiro golpista nas estradas?!
A hoje senadora Tereza Cristina propôs uma lei para defender agricultores contra exigências ambientais européias, mas ela aproveitou a sanha tarifária de Donald Trump, o queridinho bolsonarista, e criou uma Lei da Reciprocidade para lidar com países e blocos econômicos que imponham medidas que prejudique nossa competitividade seja para agricultores ou não.
Para horror do bolsonarismo, que vê adversários como inimigos, a proposta que foi aprovada no Senado deverá ser aprovada na Câmara com amplo apoio dos governistas.
Resumo: na vida pública pouco importa se a boa ideia vem da direita ou da esquerda, importa se ela atende o interesse nacional.
O Brasil é muito grande. O liberalismo conservador e a lógica do mais Estado precisam ser ajustados a partir de cada realidade, importa o interesse nacional.
Em meio a loucura de quem vê comunismo ou reacionarismo em tudo algo se salva.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia
(da redação)