• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 02 de abril de 2025 23:16:55
Em Tempo Real
  • 01/04/2025 06h45

    Lula, sem citar o Golpe de 64, ressalta a importância de se celebrar a democracia nesses últimos 40 anos e que não existe caminho nacional sem “as instituições sejam sólidas, harmônicas e independentes.”

    Veja mais
    Foto: Arquivo Política Real/

    Lula faz postagem sem falar do golpe, só de democracia

    ( Publicada originalmente às 15h 00 do dia 31/03/.2025) 

    (Brasília-DF, 01/04/2025) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem falar diretamente do Golpe Militar de 31 de março de 1964, fez declaração em uma postagem nas redes sociais, como a X, no início da tarde desta segunda-feira, 31, em que destaca a importância da democracia, dos direitos humanos e da soberania.

    “Hoje é dia de lembrarmos da importância da democracia, dos direitos humanos e da soberania do povo para escolher nas urnas seus líderes e traçar o seu futuro. E de seguirmos fortes e unidos em sua defesa contra as ameaças autoritárias que, infelizmente, ainda insistem em sobreviver.”, disse, inicialmente.

    Lula ressalta que não há caminho para o Brasil ser mais justo e menos desigual sem a democracia. Ele disse que as instituições precisam ser sólidas, harmônicas e independentes.

    “Não existe, fora da democracia, caminhos para que o Brasil seja um país mais justo e menos desigual. Não existe um verdadeiro desenvolvimento inclusivo sem que a voz do povo seja ouvida e respeitada. Não existe justiça sem a garantia de que as instituições sejam sólidas, harmônicas e independentes.”, afirmou mais adiante.

    Lula finaliza afirmando que tem certeza que a trajetória nacional da democracia vai se manter e que a Constituição Federal seria essa garantia.  

    “Nosso povo, com muita luta, superou os períodos sombrios de sua história. Há 40 anos, vivemos em um regime democrático e de liberdades, que se tornou ainda mais forte e vivo com a Constituição Federal de 1988. Esta é uma trajetória que, tenho certeza, continuaremos seguindo. Sem nunca retroceder.”, disse.

    (da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)


Vídeos
publicidade